sábado, 15 de julho de 2017

A REFORMA TRABALHISTA (Rasgando a CLT, um retorna a escravidão)

A Reforma Trabalhista foi aprovada, rasgando a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho e com isso a Classe Trabalhadora como sempre é quem sai perdendo todos os direitos conquistados com muitas lutas.

Nesta reforma foi aprovado muitos absurdos como, por exemplo:

·         Hoje a carga horária de trabalho é de 8h diárias, mas com a nova reforma trabalhista os trabalhadores e as trabalhadoras poderá trabalhar  até 12h diárias e o pior é não terá aumento em seu salário.
·         Outro absurdo é que ao completar um ano de trabalho o trabalhador a trabalhadora tem o direito de gozar um mês de férias, ou seja 30 dias. Com a nova lei isso muda o trabalhador terá um mês de férias só com uma condição, as férias pode ser parcelada em três vezes e este parcelamento quem determina é a empresa e não o funcionário, o patrão fará isso a seu desejo e necessidade.
·         As horas extras. Quem faz hora extra como forma de aumentar seu pequeno salário pode tirar o cavalinho da chuva. Ou seja os trabalhadores e as trabalhadoras fará as horas extras serão em forma de banco de horas, e mais uma vez é a empresa que determinará o dia de folga.
·         Em caso de demissão. Quando o trabalhador e a trabalhadora é demitido tem o direito a multa rescisória de 40% em cima  do FGTS e ao seguro desemprego, com a nova mudança essa multa cai pra 20%. Para sacar 80% do FGTS o trabalhador (a) terá que abrir mão do seguro desemprego. É um verdadeiro absurdo.

Companheiros e companheiras, estes são alguns prejuízos que nós trabalhadores e trabalhadoras terão com a nova reforma trabalhista, e tem muito mais prejuízos, para saber mais sobre isso é só ler o texto na integra no site do Senado Federal.

A Reforma Trabalhista é rasgar a CLT é o retorno a escravidão.

FORA TEMER, DIRETAS JÁ.


Rev. Daniel Barbosa (MEP – Movimento Evangélico Progressista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário